CBR

 

11

outubro

2013

5º Congresso Bradooo acontece em Porto de Galinhas

De 24 a 26 de outubro acontecerá, em Porto de Galinhas (PE), o 5º Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo (Bradoo), promovido pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Este será o primeiro Bradoo após a fusão da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sobemom) e da Sociedade Brasileira de Osteoporose (Sobrao), que deram origem a Abrasso. “Tudo foi planejado no sentido de firmar a importância desse evento na promoção da educação médica na área da osteoporose e do osteometabolismo desde as suas bases moleculares até os aspectos clínicos e terapêuticos”, afirmou o presidente do 5º Bradoo, Dr. Francisco Bandeira.

Este ano, quatro professores estrangeiros farão parte do encontro. Os convidados dos Estados Unidos são os doutores John Bilezikian, da Universidade de Columbia, em Nova York; Michael McClung, do Centro de Osteoporose do Oregon, no Oregon; e Nelson Watts, do Centro Ósseo Mercy, em Cincinnati. Já o Dr. Richard Eastell virá do Centro de Metabolismo Ósseo, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra.

Os temas principais do evento são: Interação entre o tecido adiposo e ósseo; A osteoporose em homens; A qualidade óssea, marcadores ósseos e terapia da osteoporose; O tratamento a longo prazo para a osteoporose; Novos antirreabsortivos; Novos anabólicos; 10 anos de WHI: o que muda com o estudo KEEPS?; Progesterona e osso; Efeito dos inibidores da aromatase e análogos de GnRH na massa óssea e risco de fraturas; Cálcio, vitamina D e risco cardiovascular; Diabetes, obesidade e qualidade óssea; Osteogenesis imperfeita; Consolidação de fraturas; Vitamina D e aspectos raciais; Hiperparatireoidismo normocalcêmico; e Todo paciente fraturado deve realizar densitometria óssea?

As inscrições podem ser feitas pelo site www.bradoo.com.br. Associados do CBR possuem desconto na taxa de inscrição.

Noticias Aleatórias