CBR

 

19

julho

2013

Agência Senado faz enquete sobre os dois anos a mais no curso de Medicina

Até o dia 31 de julho, estará disponível no site da Agência Senado a enquete “Você é a favor ou contra ampliar de 6 para 8 anos os cursos de Medicina, sendo os 2 últimos anos de trabalho obrigatório no SUS?”.

A proposta de ampliação dos cursos de Medicina, com dois anos adicionais de trabalho obrigatório no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de 2015, faz parte da Medida Provisória 621/2013, publicada no último dia 9 de julho. A medida é a mesma que lançou o Programa “Mais Médicos”, que possibilita a entrada de médicos estrangeiros no Brasil sem a revalidação de diploma.

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e as demais entidades médicas, além de outras organizações da sociedade civil são contra a aprovação da proposta, pelo fato de ela não solucionar os problemas do SUS, atrasar a formação dos médicos e comprometer a qualidade do atendimento à população. A votação deve ocorrer nos próximos dias.

O resultado parcial indica que foram computados até o momento 37.821 votos, com 91,8% contra e 8,2% a favor. Clique aqui e participe.

Fonte: Agência Senado e Associação Paulista de Medicina (APM)

Noticias Aleatórias