CBR

 

18

julho

2013

AMB lança censo para conhecer perfil do médico brasileiro

Nos meses de julho e agosto, a Associação Médica Brasileira (AMB) realiza o Censo AMB 2013, pesquisa com a assessoria da consultoria Ernst & Young – responsável pela total segurança, confidencialidade e integridade das informações fornecidas -, com o objetivo de conhecer o novo perfil dos médicos brasileiros no sentido de desenvolver novas políticas de saúde.

A afirmação de que faltam médicos no país tem sido feito por gestores há algum tempo, mas as pesquisas realizadas sobre a classe não atendem todas as necessidades, assim como não traçam panoramas precisos com a realidade do mercado de trabalho.

O trabalho busca responder às seguintes questões:

- Qual é o número de médicos que de fato exercem a medicina e como está distribuída sua dedicação entre Assistência, Ensino e Pesquisa, Administração e/ou Atividades não médicas?

- Como se dá a movimentação dos médicos pelo Brasil nos diferentes momentos de sua carreira?

- Quantos médicos atuam em uma determinada especialidade possuindo ou não o título de especialista?

Os dados preenchidos são protegidos por sistema de criptografia e a base de dados é de domínio único e propriedade da AMB.  O questionário deverá levar cerca de 15 minutos para ser respondido e estará disponível até o dia 31 de agosto de 2013.

Ao final da pesquisa, os profissionais receberão um relatório completo sobre a carreira médica e uma análise de sua área com informações privilegiadas. As informações não serão compartilhadas de forma nominal, ou seja, não serão apontados nomes nos relatórios divulgados.

Para participar da pesquisa, acesse http://www.amb.org.br/censoamb2013/.

Noticias Aleatórias