CBR

 

Associe-se

Para tornar-se um associado do CBR, o interessado deve preencher o formulário online e, em seguida, fazer o upload dos seguintes documentos:

  • Uma foto
  • Cópia autenticada da carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • Curriculum vitae resumido
  • Cópia do Título de Especialista (para membros titulares)
  • Declaração de atuação na área assinada por um membro titular do CBR

Além disso, será necessário indicar dois membros titulares, que terão de confirmar a filiação do novo membro por e-mail.

Caso todos os dados tenham sido preenchidos corretamente e os dois associados titulares tenham confirmado o pedido, o processo de filiação será encaminhado para aprovação.

Clique aqui para iniciar o seu cadastro.

Os membros do CBR podem ser, resumidamente:

Titulares: médicos com Título de Especialista concedido ou reconhecido pelo CBR e que exercem com exclusividade um ou mais métodos do Colégio.

Coligados: médicos com Certificado de Área de Atuação concedido ou reconhecido pelo CBR que exercem um dos métodos do Colégio como atividade secundária.

Aspirantes: médicos que residam no Brasil e que exerçam com exclusividade um dos diversos métodos do CBR e que preencham as condições estabelecidas pela categoria; e os médicos que tenham sido Membros Residentes ou Aperfeiçoandos do CBR .

Correspondentes: médicos que residem no exterior e exercem um dos métodos do CBR.

Residentes ou aperfeiçoandos: médicos inscritos em residência reconhecida pelo Ministério da Educação ou curso de aperfeiçoamento credenciado pelo CBR.

Vale lembrar que o ingresso dos residentes e aperfeiçoandos é sempre feito nos meses de março e abril, por meio do cadastramento anual disponível no menu Residência/Aperfeiçoamento, não sendo necessário o preenchimento do formulário de filiação disponível nesta página.

Há, ainda, membros honorários, beneméritos e pessoas jurídicas.

Clique aqui para conhecer os benefícios de ser um(a) associado(a) CBR.