CBR

 

09

agosto

2013

CBR 13: I Encontro de Radiofarmácia é novidade

CBR 13Uma das novas atrações do XLII Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 13), evento promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e que, neste ano, ocorrerá de forma simultânea ao XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, entre os dias 10 e 12 de outubro, em Curitiba (PR), está programada para o dia 9, durante o pré-congresso. Trata-se do I Encontro Latino-Americano de Radiofarmácia.

Coordenado pelo Dr. Jair Mengatti e pela Dra. Marycel Figols de Barboza, o curso reunirá pela primeira vez os profissionais de radiofarmácia da América Latina, com o objetivo de promover intercâmbio de informações técnicas e científicas e de discutir o estado da arte em processos e controle de qualidade de radiofármacos.

Participarão especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) e da América Latina, que atuam na área de registro de radiofármacos, monografias das farmacopeias  e trials clínicos. O curso terá temas voltados para Normativas, Farmacopeia, PET, Spect/CT, Terapia e Ensino. “No momento atual da evolução dos radiofármacos na América Latina, é imperativo e necessário unir forças para discutir, avaliar normas e resoluções regulatórias de cada país. Este fórum será também importante para discutir e estabelecer um modelo de capacitação em radiofarmácia para os profissionais da região”, destacou o Dr. Jair Mengatti.

As inscrições para o CBR 13 e para o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear podem ser feitas através do site http://www.congressocbr.com.br/, até o dia 23 de setembro.

 

Noticias Aleatórias