CBR

 

08

janeiro

2014

CBR e ARRS firmam parceria global com benefícios aos associados

arrs1

Dr. Henrique Carrete Junior e Dr. Norman J. Beauchamp Jr
Foto: ARRS

O Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e a American Roentgen Ray Society (ARRS) firmaram acordo de parceria global envolvendo acesso a publicações científicas e intercâmbio de professores, entre outras atividades. A assinatura ocorreu em 3 de dezembro, durante o 99º Congresso da RSNA, em Chicago (EUA). As entidades estiveram representadas por seus presidentes, Dr. Henrique Carrete Junior e Dr. Norman J. Beauchamp Jr, respectivamente.

Fundada em 1900, a ARRS é a primeira e mais antiga sociedade radiológica dos Estados Unidos e edita o American Journal of Roentgenology (AJR), publicação de periodicidade mensal que está entre as mais conceituadas do mundo na área de radiologia.

A entidade também publica a revista trimestral ARRS InPractice, que mantém os associados informados sobre as ações da sociedade e o planejamento do encontro anual, cuja próxima edição será de 4 a 9 de maio, em San Diego.

Acordos semelhantes ao agora assinado pelo CBR já foram feitos pela ARRS com a Japan Radiological Society, Korean Society of Radiology, Chinese Society of Radiology e o The Royal Australian and New Zealand College of Radiologists. Saiba mais aqui.

Benefícios

Dentre os benefícios desta parceria, destacam-se:

  • Residentes de radiologia no Brasil têm acesso gratuito ao AJR e ao material educacional online da ARRS;
  • Associados do CBR passam a ter desconto para se tornarem membros da ARRS e para assinar o AJR;
  • Mensalmente, um artigo do AJR é disponibilizado sem custos para todos os associados do CBR;
  • Os melhores trabalhos apresentados no congresso anual do CBR serão apresentados no congresso seguinte da ARRS, após tradução para a língua inglesa;
  • Associados do CBR podem participar do processo de seleção para o programa de treinamento no AJR (Lee F. Rogers International Fellowship in Radiology Journalism);
  • Intercâmbio entre os comitês científicos para indicação de professores para eventos promovidos por ambas as entidades.

“A parceria é uma excelente oportunidade para construirmos relações sólidas com líderes e sociedades da comunidade radiológica global, além do acesso a programas e serviços de alta qualidade”, ressalta o Dr. Henrique Carrete Junior. Em breve, o CBR explicará aos seus associados como usufruir dos benefícios da parceria.

parceria_arrs

Noticias Aleatórias