CBR

 

05

agosto

2013

CBR seleciona bolsista para a Jornada Francesa de Radiologia

Com o objetivo de incentivar o intercâmbio profissional entre médicos residentes pelo mundo, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) mantém uma parceria com a Sociedade Francesa de Radiologia (SFR) em que a instituição francesa concede anualmente uma bolsa de estudos para um residente brasileiro participar da Jornada Francesa de Radiologia, que este ano ocorrerá de 18 a 22 de outubro, em Paris, na França. Por sua vez, o CBR também recebe um residente francês que tenha conhecimentos da língua portuguesa para participar do Congresso Brasileiro de Radiologia.

Para selecionar o médico residente elegível à bolsa, o CBR instaurou processo seletivo convidando os residentes que obtiveram as 50 maiores notas na Avaliação Anual de Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ultrassonografia. Estes receberam por e-mail um convite para participar de uma  entrevista em francês, que juntamente com análise curricular completou a nota para a classificação final.

Este ano, participaram do processo seletivo o vice-presidente da Sociedade Francesa de Radiologia, Dr. Denis Krause e os doutores Xavier Stump e Ruy Moraes Machado Guimarães, membros da Comissão de Relações Internacionais do CBR. O vencedor foi o Dr. David Alves de Araújo Júnior, que cursa o terceiro ano de residência médica no Hospital Geral de Fortaleza.

Noticias Aleatórias