CBR

 

07

outubro

2013

Clube Hugolino Andrade discutirá Radiologia do abdome e do tórax

A Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) reservou a data de 19 a 20 de outubro para a realização do Clube Hugolino Andrade, em Gramado (RS). Este tradicional evento provido pela AGR, que normalmente acontece em Porto Alegre, será pela primeira vez realizado na encantadora cidade de Gramado, encerrando as atividades científicas de 2013 da AGR.

O encontro reunirá médicos, estudantes e residentes no hotel Alpestre, para um evento científico e de confraternização. A programação contemplará diversos assuntos relativos às áreas de tórax e abdome, tendo como convidado especial o vice-presidente de ressonância magnética da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro, Antônio Eiras.

Durante os dois dias de capacitação, serão abordadas as características da lesão focal na cirrose, a imagem do abdome agudo vascular, doenças granulomatosas, tomografia computadorizada de tórax, obstrução intestinal, entre muitos outros assuntos.

Além da parte científica, está programada para a noite de sábado um jantar de confraternização entre os participantes e, no domingo, uma sessão de apresentação de casos dos diversos serviços de residência do Estado.
Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site www.sgr.org.br, pelo e-mail secretaria@sgr.org.br ou pelo telefone (51) 3339-2242.

Noticias Aleatórias