CBR

 

13

setembro

2013

Contribuições para o Fórum de Telerradiologia podem ser enviadas até 15 de setembro

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), realizará no dia 4 de outubro, o Fórum de Telerradiologia CFM/CBR. O evento acontecerá em São Paulo (SP), no auditório da Associação Médica Brasileira (AMB).

A comissão organizadora do evento está aberta para receber dúvidas, sugestões e comentários a respeito da telerradiologia no Brasil durante o período que antecede a realização do Fórum, no intuito de antecipar a discussão, oferecendo a oportunidade de cada um levar a sua contribuição para o tema. Essas contribuições podem ser enviadas até o dia 15 de setembro para o e-mail  com o assunto “Fórum de Telerradiologia do CFM/CBR”. Para participar, é necessário identificar-se nome completo, CRM e cidade.

O principal objetivo do fórum é debater o exercício desta modalidade de telemedicina, a qual vem ganhando importante espaço no atendimento à saúde no país nos últimos anos. Durante o evento, serão explorados os aspectos éticos e legais, os requisitos obrigatórios em infraestrutura, além de ser discutida com detalhes a Resolução CFM 1.890/2009, que normatiza a Telerradiologia no Brasil, visando assegurar a proteção do paciente e a qualidade do atendimento. O fórum pretende ainda debater sobre as melhores práticas para a fiscalização desta atividade no país.

O Fórum de Telerradiologia CFM/CBR será composto por conferências e mesas redondas, e haverá também espaço para debate entre o público e os palestrantes. Dentre os temas selecionados na programação preliminar estão: Telerradiologia no cenário atual: avanços e desafios; Requisitos técnicos para radiologia digital e Telerradiologia; Ética e Telerradiologia: o que muda no ato médico?; Telemedicina: avaliação dez anos após a Resolução de CFM 1.643/2002; Novos paradigmas com a Telemedicina: como preparar o novo médico?; Defesa profissional e teletrabalho; Legislação do Ministério do Trabalho e regulação do teletrabalho; A visão de quem pratica Telerradiologia; e Fiscalização pelos Conselhos Regionais de Medicina.

Para conferir a programação preliminar do fórum e efetuar sua inscrição, clique aqui.

Noticias Aleatórias