CBR

 

20

fevereiro

2014

Divulgada a programação do Curso de Atualização do CBR

curso_cbrA edição 2014 do Curso de Atualização em Radiologia será realizada nos dias 21 e 22 de março simultaneamente em 13 Estados, além do Distrito Federal. São eles: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

O curso é uma parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e as associações regionais filiadas à entidade. Este ano, em três casos duas associações uniram-se para viabilizar o evento: no Amapá, ocorre a participação da Sociedade Paraense de Radiologia; no Paraná, o curso terá o apoio da associação de Santa Catarina; e no Distrito Federal, a Sociedade Goiana de Radiologia também compartilhará a organização do evento.

O objetivo do curso é promover a educação continuada e a qualificação dos profissionais da especialidade em todo o Brasil. Serão debatidos assuntos relacionados à prática diária do médico, com dois enfoques: uma parte das aulas será relacionada à Ultrassonografia e a segunda abordará outros métodos, como Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, PET/CT, etc. Uma característica peculiar do curso é que cada filiada tem autonomia para definir a programação de acordo com o interesse dos seus associados.

Na visão da diretoria do CBR, o Curso de Atualização pode ser considerado um congresso dividido em várias sedes, devido ao número de aulas e à alta qualidade dos professores, considerando que todos participam dos principais eventos da especialidade no país. No total, 28 importantes nomes ministrarão as aulas.

Assim como nas últimas edições, o Colégio levará o curso a todas as regiões brasileiras, o que facilitará o acesso para muitos dos médicos que desejam se atualizar. “Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para que os profissionais da área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem espalhados pelo imenso Brasil possam fazer um curso de qualidade promovido pelo CBR, com renomados professores, sem precisar de um grande deslocamento”, destaca o diretor científico do CBR, Dr. Manoel de Souza Rocha.

O evento acontece há cinco anos em uma mesma data para todas as regionais. Desde então, alcançou expressivo número de participantes: em 2010, foram 877 no primeiro semestre e 896 no segundo; em 2011, 855 e 604, respectivamente; em 2012, 606 e 620; e no ano passado, o número foi superior a 750 participantes em uma única edição. Antes, o curso já era realizado, mas cada regional definia uma data diferente. A ideia de unificar o calendário surgiu justamente para fortalecer o caráter nacional do curso, equalizar as oportunidades em todos os Estados e favorecer a divulgação.

As inscrições devem ser feitas junto a cada associação. Clique aqui e confira a grade de programação dos 14 cursos, incluindo contatos e informações sobre taxas de inscrição.

Noticias Aleatórias