CBR

 

19

novembro

2013

Editores do livro “Encéfalo”, da Série CBR, recebem 55º Prêmio Jabuti

55º Prêmio Jabuti-681

Antônio José da Rocha, Adriana Antonaccio e Leonardo Modesti Vedolin
Foto: Divulgação CBL

A solenidade de entrega do 55º Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro, aconteceu na Sala São Paulo, localizada no centro da capital paulista. Organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a cerimônia ocorreu no dia 13 de novembro e premiou, pelo segundo ano consecutivo, um livro da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR). Após “Coluna Vertebral”, em 2012, um dos vencedores na categoria Ciências da Saúde neste ano foi o livro “Encéfalo”, da editora Elsevier.

Os editores associados Antônio José da Rocha e Leonardo Modesti Vedolin, além da representante da Elsevier, Adriana Antonaccio, receberam o prêmio pela obra, que é o quarto volume da coleção. O livro ficou na 2ª posição em sua categoria, atrás apenas do “Tratado de Medicina de Família e Comunidade: Princípios, Formação e Prática”.

A obra

Além de Antônio José da Rocha, Leonardo Vedolin, “Encéfalo” tem como editor associado o Dr. Renato Adam Mendonça. O livro contou com 43 colaboradores, especialistas da neurorradiologia brasileira egressos de importantes instituições de ensino brasileiras e com experiência internacional, além de professores universitários. A obra tem 2.687 figuras que ilustram as minúcias do diagnóstico neurorradiológico, abrangendo as modernas técnicas de imagem.

“O CBR e a Elsevier deram a todos os editores, autores e colaboradores desta Série uma oportunidade ímpar de divulgar seu trabalho e propagar o conhecimento na área de Radiologia. Dr. Fernando Moreira, ex-presidente do CBR, teve a capacidade de enxergar longe o resultado: uma série de livros de alta qualidade e dois prêmios Jabuti, por enquanto”, comemora o Dr. Antônio José da Rocha.

A série possui ainda as obras Tórax, Gastrointestinal e Urinário, todas sob supervisão dos editores Antônio José da Rocha, Giuseppe D’Ippolito e Isabela S. Silva.

Noticias Aleatórias