CBR

 

09

outubro

2013

Encéfalo, da Série CBR, é finalista do Prêmio Jabuti

Encéfalo_06-02-12_Aprovada_AltaEncéfalo, um dos cinco títulos da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR), publicada pela Editora Elsevier, acaba de ser anunciado como um dos finalistas da 1ª fase do Prêmio Jabuti na categoria Ciências da Saúde. Em 2012, outro livro da mesma coleção, Coluna Vertebral, levou o prêmio para casa, resultado da qualidade e relevância dos títulos para a Radiologia nacional.

Além de comemorar a indicação ao prêmio, a Elsevier celebra o sucesso da Série durante o 42º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 2013), que ocorrerá em Curitiba (PR) entre os dias 10 e 12 de outubro. Afinal, são mais de 8.000 exemplares que incluem ainda as obras Tórax, Gastrointestinal e Urinário, toda sob supervisão dos editores Isabela C. Silva, Giuseppe D’Ippolito e Antônio José da Rocha.

Encéfalo tem como editores associados os doutores Leonardo Vedolin e Renato Adam Mendonça e contou com 43 colaboradores, especialistas da neurorradiologia brasileira egressos de importantes instituições de ensino brasileiras e com experiência internacional, além de professores universitários. A obra tem 2.687 figuras que ilustram as minúcias do diagnóstico neurorradiológico, abrangendo as modernas técnicas de imagem.

Para Henrique Carrete Júnior, presidente do CBR, ser finalista do Prêmio Jabuti já é motivo de orgulho para os radiologistas brasileiros, independente dos próximos resultados. Os selecionados na segunda fase serão anunciados dia 17 de outubro de 2013.

 

 

Noticias Aleatórias