2018-03-16 15:48:22 - 8

Estúdio CBR discute estratégias no campo da gestão de clínicas de Diagnóstico por Imagem

No dia 22 de fevereiro, o Estúdio CBR, transmitido ao vivo pelo Workplace no grupo “Acontece no CBR” contou com a presença do Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) e da Associação Catarinense de Medicina, e Carlos Moura, assessor econômico do Colégio.

As discussões englobaram a transformação do mercado, a evolução tecnológica, tanto na execução de exames como na gestão e administração das clínicas, novas ferramentas que ajudam o trabalho do médico, entre outros temas. “O médico radiologista precisa ter uma preocupação em estar inserido nessas transformações, não pode ficar isolado repetindo o que ele fazia há dez anos. Ele precisa entender de gestão, compreender o que está acontecendo no mercado, entender esse fluxo de crescimento de volume de atendimentos e a consequência de um não crescimento econômico em relação a isso e como usar positivamente toda essa tecnologia que está chegando, que é uma oportunidade também para empreender”, explica Dr. Ademar.

Também foi abordado neste Estúdio o prazo para as clínicas solicitarem o reajuste anual junto às operadoras de saúde, o qual se encerra no dia 31 de março. Fique atento e garanta este direito!

Para assistir ao programa na íntegra, clique aqui.