CBR

 

20

fevereiro

2014

Exames especial e regular de Título têm inscrições abertas

prova

Prova teórica do Título de Especialista realizada no último ano

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizará duas avaliações para obtenção de Título de Especialista neste semestre. A primeira delas será o exame especial nas áreas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, e Ultrassonografia Geral, que aconteceu pela última vez há cinco anos.

O Colégio obteve autorização da Associação Médica Brasileira (AMB) para promover a prova destinada apenas aos profissionais graduados até 1999 que tenham concluído a residência médica e/ou possuam alto nível de conhecimento nas respectivas áreas e que, por motivos particulares, ainda não obtiveram o Título de Especialista.

A diretoria do CBR acredita que a realização deste exame valoriza o Título de Especialista, fortalece as sociedades de especialidade e contribui para suprir a demanda por especialistas em diversos serviços de saúde.

O exame será dividido em duas fases, ambas exclusivamente na cidade de São Paulo (SP): uma, teórica, no próximo dia 9 de maio; e a segunda, prática, no dia 10.

Já a tradicional prova teórica de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação, promovida anualmente, ocorrerá no dia 8 de junho, em seis capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Vale ressaltar que os aprovados farão a prova prática nos dias 15 e 16 de agosto, somente na capital paulista.

Haverá avaliações nas áreas de Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, e Ultrassonografia Geral.

As inscrições e o envio dos documentos para análise da Comissão de Admissão e Titulação dos dois exames estão abertas até 31 de março. Associados ao Colégio em dia com suas obrigações estatutárias têm desconto. Clique aqui para inscrever-se.

 

Noticias Aleatórias