CBR

 

11

março

2014

Filie-se à Sociedade Francesa de Radiologia

LOGO_SFR_WEBSerá finalizado no dia 30 de abril o prazo para filiação à Sociedade Francesa de Radiologia (SFR) no ano de 2014. Os radiologistas brasileiros podem aproveitar a oportunidade de associar-se à entidade europeia com condições especiais.

O benefício é fruto da parceria firmada entre a SFR e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) em 2009, que tem como objetivo auxiliar na difusão de publicações da especialidade nos dois países; estimular a publicação de trabalhos científicos em conjunto; permitir a troca de informações entre as instituições; incentivar a participação de brasileiros e franceses em eventos de ambas as nações; contribuir para a formação de especialistas por meio de bolsas e estágios.

Vale destacar ainda que, com a parceria, o CBR envia um residente brasileiro para participar da Jornada Francesa de Radiologia com auxílio de custo da SFR, assim como recebe um residente francês no Congresso Brasileiro de Radiologia com recursos próprios.

Há também o estímulo à realização de convenções entre universidades do Brasil e da França. O primeiro acordo foi firmado em 2012, entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Paris VII. Além disso, a SFR oferece prêmios e bolsas cujos editais encontram-se disponíveis em www.sfrnet.org/sfr/societe/3-bourses-et-prix/index.phtml. Também é oferecida bolsa pelo Colégio de Medicina de Paris. Mais detalhes podem ser encontrados em: www.cmhp.asso.fr.

Associe-se à SFR

Para filiar-se à Sociedade Francesa de Radiologia, clique aqui e baixe o formulário de associação. Nele, será possível encontrar todas as informações necessárias para o envio.

Dentre as vantagens que a SFR oferece a seus sócios são particularmente interessantes aos brasileiros os seguintes aspectos:

- Recebimento de 12 exemplares por ano do Journal de Radiologie Diagnostic et Interventionnelle (versão impressa e eletrônica).

- Recebimento de 12 exemplares por ano do Journal de Radiologie Diagnostic et Interventionnelle  em inglês (versão eletrônica).

- Acesso a cem novos cursos por ano no formato de educação a distância, além dos mil já disponibilizados;

- Publicação online de 600 novos pôsteres anualmente, além dos 2.500 já disponibilizados;

- Filiação à Imaging Management;

Tarifas especiais para as publicações da SFR;

- Lista de contatos sócios da SFR;

- Inscrição gratuita para a Jornada Francesa de Radiologia (terceiro maior evento e Radiologia no mundo), que conta com 300 horas de ensino, cerca de 650 pôsteres eletrônicos e mais de 18 mil participantes.

Mais informações podem ser obtidas através do site: www.srfnet.org.

Noticias Aleatórias