CBR

 

10

setembro

2013

Instituto de Radiologia da USP divulga programação de Cursos Avançados

O Centro de Estudos Radiológicos Rafael de Barros, do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad – FMUSP), situado na capital paulista, divulga sua programação de Cursos Avançados em Radiologia e Diagnóstico por Imagem para o segundo semestre de 2013.

Para o mês de setembro estão programados os seguintes cursos: no dia 14, Aplicações financeiras para médicos, ministrado pelo Dr. Renato Antônio Sernik. Entre os dias 13 e 15 ocorrerá o Curso teórico-prático de ressonância magnética de membros inferiores, coordenado pelo Dr. Marcelo Bordalo Rodrigues. De 20 a 22 será realizado o Curso teórico-prático de imagem vascular: angio TC e angio RM, sob coordenação dos doutores Adriano Tachibana, Thiago Dieb Ristum Vieira e Walter Ishikawa. No final do mês, de 27 a 29, acontecerá o curso avançado de RM das Mamas, que será ministrado pelos doutores Nestor de Barros, Luciano Fernandes Chala, Su Jin Kim Hsieh e Erica Endo.

Entre os dias 18 e 19 de outubro será ministrado curso sobre Neuroanatomia do sistema nervoso central em 3D: uma abordagem para médicos especialistas e pesquisadores em Neurociências e em Radiologia, com coordenação do Dr. Edson Amaro Júnior.

A programação de novembro iniciará com o Curso de física de ressonância magnética entre os dias 8 e 10, o qual será conduzido pela Dra. Maria G. Otaduy. De 22 a 24 ocorrerá novamente o curso de Ultrassom do sistema musculoesquelético ministrado pelo Dr. Renato Antônio Sernik. Entre os dias 29 e 30, o Dr. Joseph E. Benabou ministrará o curso Doppler Vascular: uma abordagem avançada da técnica diagnóstica – MI, superiores e carótidas e, para finalizar a programação do ano, será realizado o curso Emergências Radiológicas: integralidade da assistência de enfermagem, coordenado pelas enfermeiras Rosemeire Keiko Hangai e Eliana Porfírio. Para mais informações e inscrições acesse www.inrad.hcnet.usp.br/inrad.

Noticias Aleatórias