CBR

 

25

março

2014

ISR disponibiliza material didático “Imagem da Tuberculose”

tuberculose3No Dia Mundial de Combate à Tuberculose (World TB Day), 24 de março, a Sociedade Internacional de Radiologia (ISR) lançou amplo material didático sobre o diagnóstico radiológico da doença. Trata-se de um módulo de educação on-line que reúne apoio e contribuições das principais sociedades de radiologia do mundo e organizações não governamentais. “Imagem da Tuberculose” pode ser encontrado aqui: www.isradiology.org/goed_tb_project/imaging.php.

O objetivo da ISR é destacar a importância da Radiologia nesta campanha de saúde pública global, tendo em vista que o trabalho dos radiologistas é fundamental para ajudar a erradicar a doença.

Em 2014, o lema é “Alcançar os 3 milhões”. Isso porque, dos 9 milhões de pessoas que adoecem com tuberculose ao ano, um terço acaba morrendo. A maior parte das vítimas fatais vive em comunidades pobres ou estão em grupos marginalizados como trabalhadores migrantes, refugiados, presidiários, usuários de drogas e minorias étnicas.

A campanha pede medidas suplementares e abordagens inovadoras para garantir que todos que sofrem de tuberculose tenham acesso ao diagnóstico, tratamento e cura.

Saiba mais aqui (texto em inglês):
www.who.int/campaigns/tb-day/2014/event/en/

tuberculose2

 

Noticias Aleatórias