CBR

 

08

outubro

2013

CBR promove fórum para celebrar o Outubro Rosa

lacoO Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), por meio de sua Comissão Nacional de Qualidade em Mamografia, está engajado na campanha Outubro Rosa 2013, movimento mundial que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para cumprir esse objetivo, o Colégio realizará no dia 25 de outubro, em São Paulo (SP), o Fórum CBR – Outubro Rosa: Importância do envolvimento das sociedades médicas na luta pela divulgação da necessidade de qualidade na mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre os assuntos que serão discutidos no fórum estão: Perspectivas atuais do câncer de mama no Brasil com dados epidemiológicos; Como mobilizar a sociedade em favor da causa: as ações da Avon para detecção precoce do câncer de mama no Brasil; Ações governamentais para incentivar a qualidade e a detecção precoce do câncer de mama; e Ações atuais e perspectivas das sociedades de especialidades médicas para a detecção precoce do câncer de mama.

O evento contará com representantes da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), do Instituto Nacional de Câncer e do Instituto Avon. O objetivo do fórum é que, ao final do encontro, seja discutido e aprovado uma carta para divulgação à população sobre a importância da mamografia com qualidade na detecção precoce do câncer de mama pelas sociedades de especialidades médicas.

As inscrições para o evento são gratuitas. Para participar, basta enviar um e-mail para radiologia@cbr.org.br identificando no assunto “Fórum CBR – Outubro Rosa” e informando o nome completo, CRM, cidade e estado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3372 4544. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Noticias Aleatórias