CBR

 

06

novembro

2013

Livro Encéfalo é o segundo da Série CBR a receber o Prêmio Jabuti

Encéfalo_06-02-12_Aprovada_AltaPelo segundo ano consecutivo, a Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR) teve uma de suas obras escolhidas para receber o 55º Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro.

Encéfalo, o quarto volume da série publicada pela Editora Elsevier, foi um dos selecionados na categoria Ciências da Saúde, ficando na 2ª posição, atrás apenas do “Tratado de Medicina de Família e Comunidade: Princípios, Formação e Prática”. No ano passado, Coluna Vertebral, terceiro livro da série, também foi um dos escolhidos, o que demonstra a qualidade e relevância dos títulos para a Radiologia brasileira.

Encéfalo tem como editores associados os doutores Antônio José da Rocha, Leonardo Vedolin e Renato Adam Mendonça, e contou com 43 colaboradores, especialistas da neurorradiologia brasileira egressos de importantes instituições de ensino brasileiras e com experiência internacional, além de professores universitários. A obra tem 2.687 figuras que ilustram as minúcias do diagnóstico neurorradiológico, abrangendo as modernas técnicas de imagem.

“O CBR e a Elsevier deram a todos os editores, autores e colaboradores desta Série uma oportunidade ímpar de divulgar seu trabalho e propagar o conhecimento na área de Radiologia. Dr. Fernando Moreira, ex-presidente do CBR, teve a capacidade de enxergar longe o resultado: uma série de livros de alta qualidade e dois prêmios Jabuti, por enquanto”, comemora o Dr. Antônio José da Rocha.

A série possui ainda as obras Tórax, Gastrointestinal e Urinário, toda sob supervisão dos editores Antônio José da Rocha Giuseppe D’Ippolito e Isabela S. Silva.

Noticias Aleatórias