CBR

 

08

agosto

2013

Marcha contra medidas do Governo acontece hoje, em Brasília

Para discutir a Medida Provisória 621/13, que institui o Programa Mais Médicos, os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que regulamenta a atividade médica no país e o enfrentamento da crise na saúde, a categoria programou mobilizações entre os dias 8 e 10 de agosto, em Brasília. A agenda inclui visitas a parlamentares, atos públicos e reuniões.

As entidades convocaram médicos e acadêmicos de Medicina para uma marcha em Brasília (DF), que incluirá um Ato Público, às 13 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a presença de deputados e senadores; e uma Manifestação, às 16h30, em local a ser definido no entorno do Congresso Nacional.

A agenda integra o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) que será realizado em caráter extraordinário em Brasília. Nos dias 9 e 10 de agosto, a participação no Enem extraordinário será feita por meio de indicação de 500 delegados: 150 representantes das associações médicas e sociedades de especialidades; 150 dos conselhos de medicina; 150 dos sindicatos médicos; e 50 das associações de residentes. Observadores poderão participar mediante a capacidade e estrutura do local e a deliberação das entidades médicas nacionais.

Fonte: Cremesp

Noticias Aleatórias