CBR

 

12

março

2012

Ebraus: evento promoverá aperfeiçoamento técnico e teórico em US

Já está tudo pronto para a segunda edição do Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus 2012), que será realizado entre os dias 07 e 09 de junho na capital de São Paulo. O Ebraus é uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento e uma rica troca de informações e experiências entre profissionais que realizam exame ultrassonográfico no Brasil.

Os participantes poderão acompanhar palestras em que, cada um dos professores, apresentarão diversos casos com o objetivo de expor e detalhar novas técnicas de posicionamento e manobras de auxílio à definição do diagnóstico, permitindo a padronização do método, do laudo, de técnica e medidas.

O grande diferencial do Ebraus são as sessões de hands on, onde os participantes podem aprender e se atualizar na prática sobre novas técnicas e formas de posicionamento adequadas para a realização de diversos tipos de exames ultrassonográficos, levando em consideração diferentes características dos pacientes.

Por ser um método de diagnóstico por imagem que não emite radiação, a ultrassonografia possui um potencial muito abrangente para ser explorado, mas exige uma participação intensa do médico na execução dos exames. Neste contexto, treinamento e atualização constantes são a garantia para se obter as melhores imagens, através do uso eficiente dos equipamentos e resultando em diagnósticos mais precisos.

O Ebraus também trará uma exposição comercial com grandes empresas do setor apresentando novidades em equipamentos e serviços na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O evento será credenciado pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA), conferindo pontuação no processo de atualização profissional da Associação Médica Brasileira (AMB).

Noticias Aleatórias