CBR

 

12

março

2012

Nota aos beneficiários da Unimed Fortaleza

A Associação Médica Brasileira (AMB), entidade que congrega sociedades de especialidades médicas, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), vem a público repudiar com veemência a atitude da Unimed Fortaleza, que, de maneira coercitiva e arbitrária, está querendo reduzir os honorários dos profissionais radiologistas e patologistas clínicos, culminando com descredenciamento de clínicas e laboratórios de reconhecida prestação de serviços de qualidade à população cearense.

Esclarecemos que a Unimed Fortaleza é uma operadora de planos de assistência à saúde que, ao longo dos últimos anos, não reajustou os honorários médicos desses profissionais, utilizando parâmetros de remuneração já extintos. Além disso, não é tolerável reduzir honorários dos médicos, quando sabemos que, anualmente, a Unimed Fortaleza reajusta as mensalidades dos seus clientes.

A afirmação da Unimed Fortaleza em seu comunicado justificando que essas ações de descredenciamento eram ajustes para atender a Resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) carecem de veracidade, uma vez que a ANS estabelece prazos para o atendimento aos beneficiários de planos de saúde. Portanto, descredenciamento em geral dificulta a vida dos usuários.

Esperamos que a Unimed Fortaleza reveja esse posicionamento, inadequado para uma cooperativa médica, e para que se volte aos verdadeiros princípios do cooperativismo médico que nós todos defendemos.

Associação Médica Brasileira (AMB)
Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR)
Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML)

Noticias Aleatórias