CBR

 

30

março

2012

dsfadsafds

Médica radiologista do CBR recebe Troféu Mulher que faz a Diferença

Com atuação em diversas áreas, mulheres que se destacaram por sua atuação profissional ou social receberam no último dia 27 de março uma homenagem especial. Uma das sete personalidades a receber o Troféu Mulher que faz a Diferença foi a médica Radiá dos Santos, por sua ampla experiência em radiologia e mamografia. A iniciativa foi tomada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre (SMDHSU), Nereu D´Ávila, a iniciativa pretendeu homenagear não apenas a pessoa, mas o perfil do que ela faz pela sociedade, seja ele social ou profissional.

Radiá Pereira dos Santos formou-se em medicina em 1973 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fez residência em Radiologia no Hospital Moinhos de Vento. Fez pós graduação em mamografia em Montevidéu, no Uruguai e curso de especialização em ultrassom de mama em Madison ,USA. Ela realizou doutorado em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e conquistou o título de especialista em Radiologia e Mastologia. Além disso, teve várias aulas ministradas no país e internacionalmente além de escrever vários capítulos em livros brasileiros e de outros países. Radiá dos Santos é presidenta da Comissão de Ultrassom da Sociedade Brasileira de Mastologia e membro da Comissão Nacional de Qualidade em Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Noticias Aleatórias