CBR

 

30

março

2012

sdfsad

Com atuação em diversas áreas, mulheres que se destacaram por sua atuação profissional ou social receberam no último dia 27 de março uma homenagem especial. Uma das sete personalidades a receber o Troféu Mulher que faz a Diferença foi a médica Radiá dos Santos, por sua ampla experiência em radiologia e mamografia. A iniciativa foi tomada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre (SMDHSU), Nereu D´Ávila, a iniciativa pretendeu homenagear não apenas a pessoa, mas o perfil do que ela faz pela sociedade, seja ele social ou profissional.

Radiá Pereira dos Santos formou-se em medicina em 1973 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fez residência em Radiologia no Hospital Moinhos de Vento. Fez pós graduação em mamografia em Montevidéu, no Uruguai e curso de especialização em ultrassom de mama em Madison ,USA. Ela realizou doutorado em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e conquistou o título de especialista em Radiologia e Mastologia. Além disso, teve várias aulas ministradas no país e internacionalmente além de escrever vários capítulos em livros brasileiros e de outros países. Radiá dos Santos é presidenta da Comissão de Ultrassom da Sociedade Brasileira de Mastologia e membro da Comissão Nacional de Qualidade em Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Noticias Aleatórias