CBR

 

05

abril

2012

Termina dia 15 de abril prazo de inscrição em programa da RSNA

A Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) está com inscrições abertas até o dia 15 de abril de 2012 para o programa Introduction to Research for International Young Academics (IRIYA). O curso consiste em um seminário especial a ser realizado durante o RSNA 2012, que acontecerá de 25 a 30 de novembro, em Chicago (EUA) e tem com objetivo incentivar jovens radiologistas de países além dos Estados Unidos e do Canadá a seguirem carreira acadêmica.

Entre as propostas do programa estão: introduzir a pesquisa científica no início da formação de residentes e aperfeiçoandos; demonstrar a importância da pesquisa para a prática e o futuro da Radiologia; compartilhar as realizações que uma carreira acadêmica pode proporcionar; e colocar os estudantes em contato com bem-sucedidos pesquisadores da área radiológica, futuros colegas e possíveis orientadores.

Para se candidatar, é necessário ser residente ou aperfeiçoando cursando um programa de treinamento em Radiologia, ou radiologista que tenha terminado o programa de treinamento há não mais que dois anos e que pretenda seguir carreira acadêmica (pesquisa ou ensino). As inscrições devem ser feitas pelo diretor ou responsável pelo departamento da instituição de ensino a qual o candidato está ligado. É obrigatório possuir fluência na língua inglesa.

Os selecionados irão receber inscrição gratuita para o RSNA 2012, acomodação compartilhada no Chicago Marriott Magnificent Mile Hotel, uma bolsa para despesas adicionais referentes à viagem e um ano de assinatura eletrônica gratuita dos periódicos científicos Radiology e RadioGraphics, da RSNA.
Serão escolhidos 15 pesquisadores pelo Comitê de Relações Internacionais e da Educação, que serão recomendados à diretoria da RSNA para aprovação. As inscrições podem ser realizadas através da ficha disponível no link www.rsna.org/IRIYA. Para mais informações, entre em contato com Diane Tokarski pelo email: dtokarski@rsna.org.

Noticias Aleatórias