CBR

 

11

abril

2012

MG: sociedade promove Curso de Radiologia das Pneumoconioses – OIT

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Minas Gerais promoverá de 08 a 11 de agosto o Curso de Radiologia das Pneumoconioses – Classificação OIT 2000. O evento está sendo organizado pela Fundacentro, em parceria com a Disciplina de Pneumologia da Unicamp e conta com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem,  SBPT e ANAMT.

Serão admitidas as seguintes especialidades médicas: Radiologia, Pneumologia, Medicina do Trabalho e Clínica Médica.

Os médicos interessados devem ter título de especialista válido conferido por uma ou mais das respectivas sociedades em conjunto com a Associação Médica Brasileira. A validade dos títulos de especialista é normatizada pelas respectivas sociedades médicas.

Para a realização do curso é necessário ter proficiência na interpretação de radiografias do tórax.  Os candidatos oriundos das especialidades médicas Medicina do Trabalho e Clínica Médica deverão fazer um teste prévio de proficiência em radiologia torácica. Este teste estará disponível gratuitamente na Fundacentro/SP e em algumas regionais estaduais do CBR. Estão dispensados os médicos radiologistas e pneumologistas.

O evento acontecerá na Associação Médica de Minas Gerais. Mais informações através do telefone: (31) 3273-1559.

Noticias Aleatórias