CBR

 

25

abril

2012

25 de abril: Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde

Neste dia 25 de abril, quarta-feira, os médicos de todo o Brasil farão um protesto de advertência às operadoras de planos de saúde que têm se recusado a avançar nas negociações pela recuperação de honorários defasados e, também, pelo fim da interferência antiética na relação entre os profissionais e seus pacientes.

Trata-se de uma manifestação pacífica que não tem como objetivo prejudicar os pacientes beneficiários de planos de saúde, mas mostrar à sociedade a realidade de trabalho que as empresas têm imposto aos médicos brasileiros.

As reivindicações dos médicos são:

Reajuste de honorários: recuperar as perdas financeiras dos últimos anos de todos os procedimentos.

Contratos: inserção de critério de reajuste, com índice ou conjunto de índices definido e periodicidade máxima de 12 meses, e inserção de critérios de credenciamento, descredenciamento, glosas e outras situações que configurem interferência na autonomia do médico.

Hierarquização: inclusão da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) vigente como referência para o processo de hierarquização, a ser instituído por Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Noticias Aleatórias