CBR

 

30

abril

2012

Imagem Oncológica Abdominal é tema do Curso ESOR AIMS 2012

Já estão abertas as inscrições o Curso Esor AIMS 2012, que será realizado de 16 a 17 de agosto em São Paulo (SP) e de 18 a 19 de agosto em Salvador (BA) e terá como tema Imagem Oncológica Abdominal. Para cada cidade, serão disponibilizadas 90 vagas e até o dia 15 de maio as inscrições podem ser efetuadas com preços promocionais.

O evento foi organizado para promover uma atualização das práticas correntes no estudo por imagem do câncer de pâncreas, fígado, vias biliares, intestino delgado, rins, próstata e ovário. Nas aulas, serão apresentados os benefícios da utilização dos métodos de imagem em oncologia e fornecidas dicas para a solução de problemas.

Entre os objetivos de aprendizagem do curso estão: atualização em protocolos de ressonância magnética com ênfase em oncologia abdominal; rever conceitos atuais de estadiamento, detecção e seguimento de pacientes oncológicos envolvendo a aplicação de imagem seccional; atualizar o conhecimento dos achados em imagens seccionais no diagnóstico diferencial entre lesões benignas de neoplasias malignas abdominais; familiarizar-se com achados de imagem essenciais que alteram a conduta terapêutica em oncologia abdominal.

As palestras serão ministradas por renomados professores europeus e brasileiros dentre os quais: Celso Matos, Bruxelas/Bélgica; Luis Marti-Bonmati; Valência/Espanha; Antônio Eiras, Rio de Janeiro/Brasil; Charikleia Triantopoulou, Atenas/Grécia; Manoel Rocha, São Paulo /Brasil; Nicholas Gourtsoyiannis, Atenas/Grécia; Roberto Pozzi-Mucelli, Verona/Itália; Rodney Reznek, Londres/Reino Unido; e Ronaldo Hueb Baroni, São Paulo/Brasil.

O Curso ESOR AIMS é uma parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Escola Europeia de Radiologia (ESOR), com o objetivo melhorar a colaboração científica entre Brasil e Europa, e conta com o apoio educacional da Bracco.

Para obter mais informações e realizar a inscrição acesse http://www.cursoesor.com.br/.

Noticias Aleatórias