CBR

 

08

maio

2012

Encontro Brasileiro de Ultrassonografia: inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o II Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus 2012), que será realizado entre os dias 7 e 9 de junho, em São Paulo (SP). Inscrições com preço promocional podem ser realizadas até o dia 25 de maio.

O evento, promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento dos profissionais que realizam o exame ultrassonográfico, para que consigam obter as melhores imagens através do uso eficiente dos equipamentos.

Durante o Ebraus 2012, renomados professores apresentarão diversos casos com o objetivo de detalhar novas técnicas de posicionamento e manobras que possam auxiliar na definição do diagnóstico, além de permitir a padronização do método, do laudo, de técnica e de medidas.

O grande diferencial do Ebraus são os cursos hands on, onde os participantes poderão se atualizar na prática sobre novas técnicas e formas de posicionamento adequadas para a realização de diversos tipos de exames ultrassonográficos, levando em consideração diferentes características dos pacientes. Além disso, estarão em contato direto com experientes professores e poderão tirar dúvidas tanto sobre questões do dia a dia quanto em relação a temas avançados.

A segunda edição do Ebraus terá cursos hands on nas subespecialidades de Musculoesquelético, Pequenas Partes, Mama, Obstetrícia, Medicina Interna e Doppler Vascular Periférico. “Se você apenas está começando a aprender ultrassom, ou se já trabalha na área há algum tempo e quer saber quais são as novidades, venha para o Ebraus 2012!”, convida o coordenador do evento, Dr. Décio Prando.

Curso de PET/CT
Entre os dias 7 e 8 de junho, simultaneamente ao Ebraus 2012, o CBR promoverá a primeira edição do Curso de PET/CT. A programação científica do curso visa tratar sobre os princípios físicos e de instrumentação em PET/CT, doses de radiação, principais indicações clínicas, abordagem em diferentes tipos de cânceres e demais aplicações, entre outros temas.

O PET/CT une o equipamento de tomografia computadorizada com o aparelho de tomografia por emissão de pósitrons. O exame combina imagens anatômicas e metabólicas com rapidez e precisão. A fusão de imagens possibilita, de modo não invasivo, a localização mais precisa de uma lesão, para aplicar o tratamento mais adequado contra o câncer e outras patologias.

Interatividade
Também será mantido o concurso Casos do Dia, onde os participantes que acertarem o diagnóstico dos casos apresentados no decorrer do Encontro receberão prêmios simbólicos do CBR.

Além disso, o Ebraus contará com uma exposição técnica, onde grandes empresas do setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem apresentarão novidades em equipamentos e serviços.

Para obter mais informações sobre o Ebraus 2012 e sobre o Curso de PET/CT, conferir a programação científica completa e realizar sua inscrição, acesse http://www.congressocbr.com.br/, menu Ebraus 2012.

Noticias Aleatórias