CBR

 

09

maio

2012

Consu entrega propostas de contratualização à ANS

A Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Consu) continua alertando às comissões estaduais de honorários médicos sobre a necessidade de convocar as operadoras de planos de saúde para negociação. As rodadas devem acontecer até o fim de maio. Em junho, em data e local que ainda serão definidos, acontecerá a reunião ampliada para fazer um balanço dos entendimentos e definir as próximas etapas de mobilização.

No dia 25 de abril, data em que os médicos brasileiros deram cartão amarelo às operadoras de planos de saúde, a Consu, composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Médica Brasileira (AMB), entregou formalmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) documento com quinze propostas da categoria para estabelecer critérios adequados para a contratação de médicos pelas operadoras de planos de saúde.

O texto aborda aspectos como reajustes anuais de valores pagos, parâmetros para a fixação de honorários e critérios para credenciamento/ descredenciamento dos médicos, entre outros. Nova reunião foi pré-agendada para 14 de maio, quando o tema voltará à discussão e a ANS apresentará sua posição.

Leia a íntegra do Boletim da Consu – Edição 14 e saiba mais sobre este e outros assuntos.

Noticias Aleatórias