CBR

 

15

maio

2012

CBR 12: parceria com ICIS traz para o Brasil curso de imagem oncológica

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) firmou uma parceria inédita com a  International Cancer Imaging Society (ICIS) para a realização de um curso satélite da ICIS no módulo de Oncologia do Congresso Brasileiro de Radiologia de 2012, que será realizado de 6 a 8 de setembro, em Brasília (DF).

Pela primeira vez na América Latina, o simpósio satélite da ICIS chega ao Brasil mesclando a participação de renomados radiologistas nacionais e internacionais. De acordo com o coordenador da Comissão de Imagem em Oncologia do CBR, Dr. Marcos Duarte Guimarães, a ideia de realizar este simpósio surgiu devido à necessidade de promover a atualização e a educação continuada dos radiologistas brasileiros frente à relevância que o câncer vem adquirindo nos países em desenvolvimento, se tornando uma das principais causas de morte natural.

No evento, serão abordados temas que envolvem diversos aspectos relevantes da imagem em Oncologia, desde o rastreamento, diagnóstico, estadiamento, avaliação de resposta e seguimento das neoplasias mais comuns. Serão incluídos tópicos nas subespecialidades de Cabeça e Pescoço, Tórax, Abdome e Pelve.

Entre os palestrantes internacionais do módulo estão os doutores Matthijs Oudkerk (Holanda), Jay Heiken (EUA), Lawrence Schwartz (EUA) e Theresa McLoud (EUA). O módulo também contará com a participação de especialistas provenientes de centros oncológicos de referência no Brasil, como o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Hospital AC Camargo, e o Hospital de Câncer de Barretos. Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.congressocbr.com.br/.

Noticias Aleatórias