CBR

 

06

junho

2012

Encontro Brasileiro de Ultrassonografia começa amanhã em SP

A partir de amanhã (07/06), São Paulo (SP) receberá o II Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus 2012). O evento é promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e terá três dias seguidos de programação voltada para que os especialistas da área possam atualizar seus conhecimentos e aprimorar a execução e a interpretação dos exames.

A organização do Ebraus 2012 manterá o padrão e as características básicas da primeira edição do curso. A diferença é que, além das aulas conceituais básicas sobre Ultrassonografia, também serão apresentados temas avançados e específicos. Doppler em cores e espectral e Pediatria foram os assuntos escolhidos neste ano.

De acordo com o coordenador do Ebraus e da Comissão Nacional de Qualidade em Ultrassonografia do CBR, Dr. Décio Prando, o evento trouxe muitos benefícios para os profissionais em seu ano de estreia: “Foi uma experiência aprovada e elogiada pelos participantes. Naquela ocasião, colhemos importantes informações e sugestões dos colegas e dos professores, através de pesquisa realizada nos dois últimos dias do evento e, com base nela, já estamos introduzindo novidades”.

Uma ótima notícia é que os nomes que tanto contribuíram para que a primeira edição do Ebraus fosse um sucesso retornarão para o evento deste ano, aliados a outros dois professores internacionais: o britânico Paul Allan, diretor clínico de Imagem do Royal Infirmary of Edinburgh, da Escócia, e ainda editor de três livros textos na área de Imagem e de cerca de 32 capítulos em outros livros de Radiologia, que abordará temas na área do Doppler Vascular; e o brasileiro Pedro Albuquerque, professor assistente da McGill University Health Center e radiologista do Montreal Children’s Hospital, no Canadá, que ministrará, em especial, aulas sobre Pediatria.

Aprendizado na prática

O Ebraus tem como característica principal a utilização do chamado curso Hands on, que são as aulas práticas que permitem aos médicos se atualizar não só de maneira teórica sobre diferentes assuntos, já que as aulas convencionais não ocorrem simultaneamente ao Hands on. Haverá cursos práticos nas áreas de Musculoesquelético, Pequenas Partes, Mama, Obstetrícia, Medicina Interna e Doppler Vascular Periférico.

O Ebraus 2012 será realizado no Hotel Maksoud Plaza, na Alameda Campinas, 150, bairro Cerqueira Cesar, em São Paulo (SP). Os interessados devem fazer a inscrição no próprio local. Para obter mais informações acesse o site do Ebraus 2012. As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

Noticias Aleatórias