CBR

 

18

junho

2012

Rio Grande do Norte sedia o V Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca

Entre os dias 23 e 25 de agosto, Natal (RN) receberá o V Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC). O evento tem se tornado o principal da área no país por reunir o maior número de radiologistas, médicos nucleares e cardiologistas que exercem a subespecialidade de Diagnóstico por Imagem Cardiovascular. 

O evento, que tem o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), tem como meta reunir 200 profissionais. Além de ser uma excelente oportunidade de atualização científica para todos que fazem Radiologia Cardiovascular ou que pretendem atuar nessa área, o encontro é uma oportunidade para a discussão da uniformização de protocolos, inclusão e estabelecimento de procedimentos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aprovação pelos convênios e operadoras de planos de saúde, além de promover a integração social entre os especialistas da área e das várias sociedades médicas dos estados da Federação. 

Dos maiores nomes da área de diagnóstico por imagem cardiovascular do país, 20 foram convidados para ministrar as palestras. Os principais temas abordados no encontro serão: as diretrizes brasileiras de tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM) cardíaca; escore de cálcio na estratificação de risco cardiovascular; angiotomografia coronária no PS; perfusão e viabilidade miocárdica (SPECT, PET, RM e TC); RM quantitativa (T1, T2 e T2*); custo-efetividade da TC e RM; entre outros temas relevantes.

Mais informações podem ser obtidas no site do V ENRC.

Noticias Aleatórias