CBR

 

27

junho

2012

“Instruções à Telerradiologia” é assunto da 14ª Webconferência da SIG

Na próxima terça-feira, 3 de julho, às 12 horas (horário de Brasília), ocorrerá a webconferência mensal do SIG de Residência Médica e Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O tema da apresentação será “Instruções à Telerradiologia” e terá como palestrante o médico radiologista Alair Augusto Sarmet Moreira Damas dos Santos, da Universidade Federal Fluminense (HUAP/UFF). Como de costume, a exposição deve durar em torno de 30 minutos e, ao final da palestra, o diálogo ficará aberto para que os participantes tirem suas dúvidas. 

O SIG de Residência Médica e Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem é uma atividade promovida pela Subcomissão de Aperfeiçoamento e Residência (SAR), e pela Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica (Cear) do CBR. O projeto visa fomentar discussões e ações para que os estudantes da especialidade ampliem seus conhecimentos e sejam cada vez mais qualificados. Os Residentes e Aperfeiçoandos podem ainda enviar sugestões de temas a serem abordados nos próximos SIGs através do e-mail sar@cbr.org.br.

Outro evento de importância para a área é o 2º Encontro Nacional dos Aperfeiçoandos e Residentes do CBR (Enar), que será realizado no dia 5 de setembro, em Brasília, durante o pré-congresso do XLI Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR12). Haverá um reembolso de 50% do valor da inscrição no CBR 12 para os residentes e aperfeiçoandos que participarem do Enar.

Além dos estudantes, os Supervisores de Programas de Residência Médica e de Cursos de Aperfeiçoamento, assim como demais interessados, também estão convidados a participar das discussões do módulo Educação em Radiologia, que acontecerá no dia 7 de setembro, durante o CBR12. O site http://www.congressocbr.com.br/ disponibiliza a programação científica completa do 2º Enar e do módulo Educação em Radiologia.

Como participar

O acesso à webconferência deve ser realizado pelo link a seguir: http://www.telessauderj.uerj.br/ava/etc/webconfrute.php

Os requisitos para recebimento da transmissão são: computador com acesso à banda larga, plugin do Windows Media Player instalado no navegador, e headset ou fone com microfone.

Noticias Aleatórias