CBR

 

11

julho

2012

Jornada Gaúcha de Radiologia recebe grandes nomes da medicina mundial

Com a presença de quatro grandes nomes da radiologia mundial e dezenas de profissionais renomados no Brasil, acontece entre os dias 13 e 14 de julho a XXII edição da Jornada Gaúcha de Radiologia. O objetivo com a presença de professores estrangeiros é promover a troca de experiências entre os profissionais e o estreitamento de laços entre os países. A Jornada Gaúcha de Radiologia acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS), e é uma realização da Associação Gaúcha de Radiologia (AGR).

Entre os médicos estrangeiros estarão: o chefe da divisão de medicina nuclear da Universidade de Washington, Barry Siegel; a professora de radiologia pediátrica da universidade de Washington, Marilyn Siegel; o professor e chefe do departamento de neurorradiologia da Universidade de Standford, Scott Atlas, e o presidente da Sociedade Chilena de Radiologia, Miguel Pinochet.

A programação inicia na quinta-feira, 12 de julho com os cursos pré-jornada. Uma das atrações nesta data será o Curso Assistência à Vida em Radiologia (AVR), no qual serão repassadas orientações para médicos radiologistas a trabalharem em situações de reações adversas ao contraste radiológico. As aulas na sexta-feira, 13 de julho, iniciam às 8 horas.

A XXII Jornada Gaúcha de Radiologia e X Jornada Sul de Radiologia contam com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Para efetuar a inscrição e obter mais informações acesse http://www.sgr.org.br/

Fonte: AGR

Noticias Aleatórias