CBR

 

20

julho

2012

Eleições do CBR: conheça a Chapa 1 – União

Presidência: Quem é Silvio Adriano Cavazzola?

Atual Segundo Tesoureiro do CBR, Silvio Adriano Cavazzola nasceu no dia 26 de setembro de 1969, na cidade de Flores da Cunha (RS). Formou-se pela PUC-RS, em 1994, com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital São Lucas da PUC-RS, no período de 1995 a 1997, com Título de Especialista pelo CBR/AMB em Ultrassonografia Geral e Angiorradiologia e Radiologia Intervencionista.

Ele é Médico dos Serviços de Ultrassonografia do Hospital São Lucas da PUCRS, Hospital Mãe de Deus e da CLINOSON, médico radiologista intervencionista do Hospital São Lucas da PUCRS e do Hospital Mãe de Deus.

É ainda membro titular e sócio fundador da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice), Corresponding Member da Cardiovascular and Interventional Radiology Society of Europe (CIRSE), vice-presidente da Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) de 2006 a 2010 e presidente da AGR no período de 2010 a 2012.

Carta do Dr. Silvio Adriano Cavazzola aos associados:

Tenho a honra de participar da atual Diretoria do CBR e de ser escolhido pelos meus colegas para dar sequência a um trabalho que vem sendo desenvolvido em prol de todos os radiologistas brasileiros. Na atual Diretoria do CBR, sou o 2º Tesoureiro e tenho participado ativamente de todas as reuniões e decisões da diretoria. Nossa chapa tem o apoio unânime de toda a Diretoria do CBR, em especial do nosso presidente Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva, com quem comungo os princípios de seriedade, firmeza e correção na condução dos assuntos do CBR.

Em nome de todos os membros da Chapa União, assumo o compromisso de conduzir o CBR dentro de princípios de seriedade, respeito e valorização do associado e transparência em todas nossas ações, com o objetivo de bem representar o radiologista e de fortalecer o CBR.

As propostas da Chapa União são:

Conhecimento científico: Manter e fortalecer os programas científicos já     implantados, como o PEC Online, Cursos de Atualização, Ebraus, cursos em parceria com a ESOR e desenvolver novos projetos.

Apoio regional: Fortalecer a relação com as sociedades regionais, buscando melhor interação e apoiando-as em seus projetos;

Gestão transparente: Manter a seriedade e transparência em todos os assuntos relacionados ao CBR e seus associados, principalmente aos relacionados à gestão e destino dos recursos.

Interação institucional: Aprofundar as boas relações com as sociedades internacionais, com o objetivo de proporcionar estágios e intercâmbios.

Congresso Brasileiro de Radiologia: fortalecer o evento de âmbito nacional e verdadeiramente representativo da Radiologia Brasileira.

Fortalecimento da especialidade: Manter o CBR presente e bem representado em todos os fóruns onde estejam sendo discutidos assuntos relacionados ao radiologista e à Radiologia Brasileira, em especial sobre a luta por melhor renumeração.

Defesa Profissional: Não temos que aceitar fatores redutores sobre nossos honorários como se fôssemos médicos de menor valor. Nosso trabalho não pode ser confundido com o de um equipamento. Para isso, propomos:
Realização de um estudo de custos dos diversos procedimentos radiológicos, para respaldar as negociações com operadoras e SUS; Participação efetiva nas atualizações periódicas da CBHPM; Defesa da adoção da CBHPM vigente pelas operadoras dos planos de saúde e SUS, sem fator redutor, mantendo um canal constante de negociações; Contratualização nos moldes do último modelo adotado pela ANS realizado em parceria com o CFM, AMB e Fenam, com reajustes anuais não atrelados a sinistralidade; Rediscussão do modelo de saúde atual, em fóruns regionais e nacionais de defesa e valorização da especialidade; Cursos de Gestão, para que o radiologista saiba administrar com eficiência seus ganhos, recusando-se a trabalhar por preços vis; Cursos de Educação permanente, como profilaxia da “Indústria do Erro”; Aproximação dos nossos políticos, evitando aprovação de Projetos de Lei como o PL nº3661/2012; Apoio à formação de cooperativas de especialidades regionais, para fortalecimento nas negociações e acabar com os frágeis e onerosos vínculos de prestação de serviços através das Pessoas Jurídicas.

Tenho certeza que o próximo presidente do CBR terá um desafio enorme pela frente, principalmente pelo fato de, pela primeira vez na história do Colégio, o voto de cada um irá decidir os destinos do CBR. Portanto, exerça seu direito e vote. Isto dará ao próximo presidente do CBR uma maior representatividade, permitindo que ele possa agir em teu nome de maneira forte e ativa, possibilitando um CBR voltado para todo o Brasil.

Pense nisso na hora de enviar teu voto.
Um forte abraço de UNIÃO!

Membros da Chapa 1- União

Presidente: Silvio Adriano Cavazzola (Porto Alegre/RS)
Vice-presidente São Paulo: Marcos Duarte Guimarães (São Paulo/SP)
Vice-presidente Rio de Janeiro: Gustavo Santos Boasquevisque (Rio de Janeiro/RJ)
Vice-presidente Norte: Aparecido Maurício de Carvalho (Manaus/AM)
Vice-presidente Nordeste: José Luiz Nunes Ferreira (Salvador/BA)
Vice-presidente Sudeste: Amilcar Mosci (Timóteo/MG)
Vice-presidente Centro-Oeste: Cristiano Montandon (Goiânia/GO)
Vice-presidente Sul: Oscar Antonio Defonso (Canoinhas/SC)
1ª Secretária: Sirlei Ratier (Campo Grande/MS)
2º Secretário: Ênio Rogacheski (Curitiba/PR)
1º Tesoureiro: Cícero Aurélio Sinisgalli Júnior (São Paulo/SP)
2º Tesoureiro: Carlos Alberto Ximenes (Goiânia/GO)
Diretor Científico: Pablo Picasso de Araújo Coimbra (Fortaleza/CE)
Diretora de Defesa Profissional: Cibele Alves Carvalho (Belo Horizonte/MG)
Diretora Cultural: Thais Abreu de Castro (Belo Horizonte/MG)
Diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI): Ildo Antônio Bettinelli (Canoas/RS)

Saiba mais sobre a Chapa 1 – União acessando: http://www.chapa1uniaocbr2012.com.br/.

Noticias Aleatórias