CBR

 

24

julho

2012

CBR e Federação Mexicana de Radiologia firmam parceria

O presidente do CBR, Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva, reuniu-se com a presidente eleita da Federação Mexicana de Radiologia e Imagem (FMRI), Dra. Janet Tanus Hajj, para tratar de assuntos importantes pertinentes a ambas as entidades e possíveis parcerias entre as instituições. Na ocasião, a Dra. Hajj visitou a sede do CBR, em São Paulo (SP), acompanhada do Dr. Francisco José Avelar Garnica, que presidiu a federação mexicana no biênio 2002/2004.

Neste encontro, foram discutidas as formas de atuação e a necessidade de integração das comunidades radiológicas do continente americano. A plena compatibilidade e convergência de ideais culminou em um Acordo de Colaboração Acadêmica, Científica e Cultural firmado entre o CBR e a FMRI, com o objetivo de promover formas de intercâmbio científico entre as duas associações.

Dentre os tópicos abordados no acordo estão: a promoção de ações cooperativas e o intercâmbio de informações entre os principais grupos acadêmicos e de pesquisas; o estímulo da participação dos radiologistas mexicanos e brasileiros em eventos científicos organizados pelas duas associações; o incentivo à formação e a integração dos profissionais através de bolsas de estudo e residências entre as comunidades radiológicas; a divulgação de livros, revistas informativas e publicações da especialidade nos dois países; a possibilidade da publicação de trabalhos científicos de forma bilateral; e o estímulo da tradução de trabalhos, protocolos e regulamentos.

Além disso, os associados do CBR passam a ter o direito de inscrever-se nos eventos acadêmicos e científicos organizados pela FMRI com um valor diferenciado de inscrição, equivalente ao valor cobrado dos associados da FMRI e os mexicanos contarão com a mesma situação em relação aos eventos do CBR.

Noticias Aleatórias