CBR

 

27

julho

2012

Livro Encéfalo, da Série CBR, é lançado em São Paulo

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) apresentou o livro Encéfalo, quarto volume da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR).  Durante o lançamento realizado em São Paulo (SP), foi promovida uma sessão de autógrafos, que contou com a presença dos editores associados do volume: os doutores Antônio José da Rocha, Leonardo Vedolin e Renato Adam Mendonça.

Desenvolvido por 43 renomados especialistas, o livro trata de diversos temas da Neurorradiologia, discutindo, particularmente, as afecções do sistema nervoso central que afetam o encéfalo. “O volume Encéfalo aborda temas atualizados na Neurorradiologia de forma didática, com qualidade e número de casos e ilustrações abundantes. O livro é atualizado e prático para o dia a dia do radiologista geral e do especialista, elaborado para que ele consiga abrir e usar enquanto está trabalhando”, destaca o Dr. Antônio José da Rocha.

Com 2.687 imagens de alta qualidade, o livro ilustra as minúcias do diagnóstico neurorradiológico e abrange todas as modernas técnicas de imagem. Na apresentação, o Dr. Leonardo Vedolin ressaltou o empenho dos neurorradiologistas brasileiros na organização do volume. “O livro representa o esforço de todos os radiologistas do Brasil que trabalham com Neurorradiologia em traduzir em palavras o que foi estudado durante muito tempo e, fundamentalmente, representa uma ideia de que as pessoas que trabalham com Neuro agora têm uma obra que possa ser considerada brasileira, e tenho certeza de que vai ser de utilidade para todos os jovens radiologistas e para aqueles mais experientes”.

O Dr. Renato Adam Mendonça também reforçou a importância da obra, principalmente para os jovens radiologistas: “Nós conseguimos fazer um trabalho que deve ser um livro básico para todo residente. É de leitura obrigatória”, concluiu.

Entre os participantes da sessão de autógrafos, a médica radiologista Daniela Brasil, de Santos (SP), disse que se interessou pela obra por ser uma forma de se atualizar e entrar em contato com os principais autores brasileiros. Já o estudante do último ano de medicina, Gustavo Torres Leszczinski, de Porto Alegre (RS), que pretende ingressar na residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, considera que o livro é uma excelente referência para estudar esta parte do corpo humano.

O volume Encéfalo foi lançado durante a 42ª Jornada Paulista de Medicina.

Projeto de sucesso
A Série CBR está sendo elaborada com o objetivo de abordar temas essenciais da especialidade e ser ferramenta de referência para o aprimoramento profissional. Editada pelos doutores Antônio José da Rocha, Giuseppe D’ Ippolito e Isabela S. Silva, e publicada pela editora Elsevier, a série será composta de 11 livros. Até o momento, já foram lançados os volumes Tórax, Gastrointestinal e Coluna Vertebral, além do Encéfalo.

Para saber mais sobre a coleção, folhear os livros já publicados e adquirir seu exemplar, acesse www.elsevier.com.br/seriecbr.

Noticias Aleatórias