CBR

 

25

julho

2012

3º livro da série Radiologia e Diagnóstico por Imagem já está disponível

Foi lançado o livro Diagnóstico por Imagem das Doenças Torácicas, terceira publicação da série Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A obra teve a coordenação do Dr. Marcelo Buarque de Gusmão Funari, chefe do serviço de Radiologia Torácica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e também do Departamento de Imagem do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo (SP).

A obra visa atender não só aos residentes em Radiologia e aos profissionais da área, mas também aos médicos de especialidades médicas afins – como Pneumologia, Cirurgia Torácica, Infectologia, Cardiologia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca, Geriatria e Clínica Médica –, com as quais o radiologista tem trabalhado de maneira cada vez mais próxima, principalmente nos centros hospitalares.

O livro trata dos temas mais relevantes da Radiologia torácica, incluindo as patologias vasculares e cardíacas, os métodos de imagem utilizados com mais frequência na prática médica, as principais alterações torácicas e seus diagnósticos diferenciais, assim como as indicações e as principais técnicas de intervenção em patologia torácica.

São cerca de 800 páginas e mais de mil ilustrações, o que torna a obra mais prática não só para estudo, mas também para consulta diante dos casos de tantos pacientes que dependem dos métodos de imagem para o tratamento efetivo e eficaz de suas patologias.

Os demais livros da série são: Neurorradiologia – Diagnóstico por Imagem das Alterações Encefálicas, 2.ª edição/2011 – coordenado pelos doutores Edson Amaro Júnior, Claudia da Costa Leite e Leandro Tavares Lucato; e Cabeça e Pescoço, 1.ª edição/2010 – coordenado pelas doutoras Eloisa Maria Santiago Gebrim, Maria Cristina Chammas e Regina Lúcia Elia Gomes.

A edição da série Radiologia e Diagnóstico por Imagem é feita pelo Dr. Giovanni Guido Cerri, professor titular da disciplina Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas também da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Noticias Aleatórias