CBR

 

15

agosto

2012

Eleição CBR: sexta-feira é o último dia para devolução das cédulas aos Correios

Os membros associados titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e em dia com suas obrigações estatutárias têm até esta sexta-feira (17) para devolverem as cédulas de votação para a eleição da nova diretoria do Colégio (biênio 2013/2014).

Como informado anteriormente, o sistema de votação foi alterado.  Os votos eram feitos de forma presencial e durante o Congresso Brasileiro de Radiologia, limitando os eleitores aos participantes do evento, mas a partir deste ano passarão a ser secretos e enviados através dos Correios.

Esta nova forma já é utilizada por diversas instituições similares ao Colégio e visa uma maior participação dos associados, já que será muito mais simples do que o antigo método e garante a seriedade do processo eleitoral e assegura a representatividade nacional de seu resultado.

As duas chapas concorrentes são: a Chapa 1 – União, que tem como candidato à presidência o Dr. Silvio Adriano Cavazzola, do Rio Grande do Sul; e a Chapa 2 – CBR para todos, cujo candidato é o Dr. Henrique Carrete Jr, de São Paulo.

Caso haja empate, uma nova votação ocorrerá em até 60 dias. O resultado será divulgado no Congresso Brasileiro de Radiologia, durante a Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá no dia 7 de setembro.

Como votar?
Para que não haja dúvidas sobre o procedimento, é fundamental estar bem informado sobre cada uma das etapas que devem ser seguidas:

1 – Estão aptos a votar todos os membros associados titulares adimplentes.

2 – Cada eleitor já recebeu dos Correios o seguinte material:

a) Cédula de votação devidamente autenticada pela Junta Eleitoral;
b) Um envelope totalmente sem identificação de cor azul, com lacre adesivo.
c) Um envelope Resposta-Paga na cor branca, endereçado ao CBR, com a identificação do associado votante e lacre adesivo.

3 – O associado deve assinalar a cédula de votação apenas com um X na chapa concorrente de sua preferência. Atenção: só é permitido ao associado votar em uma chapa completa, não sendo possível um voto composto com nomes de chapas concorrentes.

4 – O eleitor deve colocar a cédula de votação devidamente preenchida dentro do envelope azul e lacre com a fita adesiva. Atenção: não identifique o envelope azul de nenhuma forma para que a validade e o sigilo de seu voto estejam garantidos. Caso sejam encontrados símbolos, nomes ou qualquer tipo de marcação nos envelopes destinados à votação, o voto será anulado.

5 – O associado deve depositar o envelope azul devidamente lacrado e sem nenhuma identificação dentro do envelope branco Resposta-Paga e lacre com a fita adesiva. Atenção: este envelope já contém sua identificação e porte pago, não sendo necessário acrescentar nenhum dado pessoal ou selar.

6 – O eleitor deve enviar o envelope branco Resposta-Paga devidamente lacrado pelos Correios até o dia 17/08 (sexta-feira). Atenção: cheque previamente o horário de funcionamento das agências dos Correios em sua cidade.

Noticias Aleatórias