CBR

 

16

agosto

2012

Módulo 2 do Curso de Gestão de Clínicas apresentará simulador financeiro

Devido ao grande número de clínicas que estão investindo em novos serviços de tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM) e PET/CT para melhorar sua lucratividade, o Módulo 2 do Curso de Gestão de Clínicas 2012, intitulado “Faça o Dinheiro Trabalhar a Favor da Sua Empresa”, apresentará um simulador desenvolvido e customizado especialmente para clínicas de Diagnóstico por Imagem durante as edições que ocorrerão em cinco Estados brasileiros.

A ferramenta contempla a complexidade e as variações necessárias para diminuir o risco de um grande investimento, e possibilita uma melhor decisão de negócio, pois simula, com facilidade, diferentes cenários de variação de taxas financeiras e diversos graus de dificuldade nos credenciamentos, alertando para o risco de descasamento do fluxo de caixa com as demandas por capital.

O simulador será utilizado durante as aulas e os participantes do curso ganharão uma cópia para utilização em suas clínicas. A ferramenta abrange investimentos pré-operacionais (CAPEX) e operacionais (OPEX) e demonstrativos financeiros (Margem de Contribuição, TIR Alavancada, TIR Desalavancada, Fluxo de Caixa e Breakeven), além de possibilitar a análise de investimentos já feitos e futuros, assim como ajudar na comparação de investimentos para uma tomada de decisão estratégica.

O Curso de Gestão de Clínicas 2012 é uma realização conjunta do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI). As inscrições para o Módulo 2 estão abertas e poderão podem ser feitas através do site http://www.abcdi.org.br/. Serão realizadas edições em São Paulo/SP (24 e 25 de agosto), Maceió/AL (14 e 15 de setembro), Brasília/DF (21 e 22 de setembro), Porto Alegre/RS (05 e 06 de outubro) e Fortaleza/CE (19 e 20 de outubro). Participe.

Noticias Aleatórias