CBR

 

20

agosto

2012

Eleição CBR: após encerramento da votação, apuração ocorre no dia 31

Terminou na última sexta-feira (17) o prazo para devolução das cédulas aos Correios para a eleição da nova diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), para o biênio 2013/2014. Agora, o próximo passo é a apuração dos votos, marcada para o dia 31 de agosto, na sede do CBR.

A Junta Eleitoral, formada pelos ex-presidentes do CBR Sebastião Cezar Mendes Tramontin, Fernando Alves Moreira e Vanildo José Ozelame, além de Marcela Brisighelli Schaefer, indicada pela diretoria, identificará os associados votantes na Listagem de Eleitores do CBR, abrirá os envelopes Resposta-Paga, retirará de dentro deles os envelopes totalmente em branco e os colocará na urna. Tudo isso ocorrerá na presença dos representantes de cada uma das chapas concorrentes: Chapa 1, Dr. Lutero Marques de Oliveira (titular) e Dr. Paulo Borba (suplente); e Chapa 2, Dr. Antônio José da Rocha (titular) e Dr. Nitamar Abdala (suplente). Apenas com o sigilo dos votos garantido a Junta Eleitoral iniciará a apuração dos votos.

Vencerá a eleição a chapa que obtiver o maior número de votos válidos (50% + 1 voto), sendo desconsiderados os votos em branco e nulos. Caso haja empate, uma nova votação ocorrerá em até 60 dias.

O resultado será divulgado no Congresso Brasileiro de Radiologia, durante a Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá no dia 7 de setembro. Após o anúncio do resultado, os votos serão lacrados e entregues ao Presidente do Conselho Consultivo, que providenciará sua guarda na sede do CBR até o fim da gestão da diretoria recém-eleita.

Sobre a Eleição CBR 2012
A partir deste ano, os votos passaram a ser secretos e enviados através dos Correios. Esta nova forma já é utilizada por diversas instituições similares ao Colégio e visa uma maior participação dos associados, garante a seriedade do processo eleitoral e assegura a representatividade nacional de seu resultado.

As duas chapas concorrentes são: a Chapa 1 – União, que tem como candidato à presidência o Dr. Silvio Adriano Cavazzola, do Rio Grande do Sul; e a Chapa 2 – CBR para todos, cujo candidato é o Dr. Henrique Carrete Jr, de São Paulo.

Noticias Aleatórias