CBR

 

21

agosto

2012

Encontro de Radiologia Cardíaca tem início nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (23) e termina no próximo sábado (25) o V Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC), que será realizado em Natal (RN) e tem o apoio técnico-científico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). O evento tem a expectativa de reunir grande número número de radiologistas, médicos nucleares e cardiologistas que exercem a subespecialidade de Diagnóstico por Imagem Cardiovascular.

O evento tem como objetivo promover a atualização científica para todos que fazem Radiologia Cardiovascular ou que pretendem atuar no setor, e abrir espaço para a discussão de temas como a uniformização de protocolos e a inclusão e estabelecimento de procedimentos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O V ENRC busca ainda promover a integração social entre os especialistas da área e das várias sociedades médicas dos estados da federação.

Vinte dos principais nomes de Diagnóstico por Imagem Cardiovascular do país estão confirmados para as palestras. Alguns dos temas abordados no encontro serão: as diretrizes brasileiras de tomografia computadorizada e ressonância magnética cardíaca; escore de cálcio na estratificação de risco cardiovascular; angiotomografia coronária no PS; perfusão e viabilidade miocárdica (SPECT, PET, RM e TC); ressonância magnética quantitativa (T1, T2 e T2*); e custo-efetividade da tomografia computadorizada e da ressonância magnética.

As inscrições podem ser feitas no dia e local do encontro. Para mais informações, acesse o site do V ENRC.

Noticias Aleatórias