CBR

 

03

setembro

2012

SP: Médicos fazem passeata no dia 5 e param por 24 horas no dia 6

Os médicos de São Paulo (SP) reafirmaram a que suspenderão o atendimento eletivo a todos os planos e seguros de saúde no próximo dia 6 de setembro, em protesto contra as práticas abusivas das empresas.

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) apoia esta iniciativa da classe médica e lembra aos radiologistas que a especialidade tem ficado à margem dessas negociações por falta de participação ativa nas reuniões junto às entidades .

No dia 5 de setembro, véspera da paralisação do atendimento, os médicos farão um ato de cidadania, saindo em passeata da sede da Associação Paulista de Medicina e caminhando trajados de verde e amarelo até a Câmara Municipal de São Paulo.

A paralisação deverá acontecer no dia 6 de setembro, com duração de 24 horas e atingirá 17 operadoras de planos de saúde. Após tentativas de negociação com as empresas desde o início do ano, os médicos ainda não tiveram atendidas suas reivindicações.

A orientação é que os casos de urgência e emergência sejam atendidos normalmente, e consultas e procedimentos sejam reagendados para outras datas.

Noticias Aleatórias