CBR

 

10

setembro

2012

ESOR abre vagas para fellowship nos EUA a radiologistas latino-americanos

A Escola Europeia de Radiologia (ESOR) anunciou a abertura de vagas para um fellowship de seis meses, que irá expor trainees a todos os aspectos de imagem da mama no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (MSKCC) em Nova York, Estados Unidos. 

Programa

O programa oferece uma intensiva e individualizada instrução na interpretação da imagem da mama e metodologia de pesquisa clínica. Ela inclui treinamento de imagem da mama para triagem, diagnóstico e intervenção, incorporando diariamente imagens de interpretação de mamografia, ultrassom e estudos de ressonância magnética; biópsia e acompanhamento de assunto; e controle de qualidade em um agitado e moderno centro de mama.

Durante o período de treinamento, o radiologista será assistido por um mentor de pesquisa e um mentor clínico, e receberá intensivas instruções sobre o uso do Breast Imaging Reporting and Data System (BI-RADS). Além disso, trainees trabalharão em projeto de pesquisa clínico. Eles serão adicionalmente ajudados a preparar uma pesquisa original manuscrita para publicação e receberão auxílio financeiro para dar suporte a pesquisas continuadas na sua volta para casa.

Critérios de elegibilidade

• Este programa aplica-se a radiologistas que possuem certificado reconhecido com três a seis anos de experiência profissional em Radiologia, tendo, no mínimo, um ano de envolvimento em imagem da mama.

• Candidatos devem ser radiologistas da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

• Além disso, interesse clínico e acadêmico em imagem da mama é requisitado, comprovado por 30% de esforço em trabalho em imagem da mama no momento da aplicação;

• É essencial ter competência em produzir relatório radiológico, em resumir as relevantes descobertas radiológicas, em comunicar-se com os clínicos e pacientes, assim como o interesse em trabalhar em um departamento clínico com equipe multidisciplinar e equipamentos de alto custo. Também é necessário entender as imediatas consequências terapêuticas e as implicações médico-legais de incertezas e erros na área da mama. Além disso, uma boa experiência clínica em outras disciplinas, que foi atingida através de experiência clínica antes de fazer o fellowship, é desejável.  

• Candidatos devem ser proficientes em Inglês;

• Candidatos devem ser membros correspondentes da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR) em 2012.
Obs.: Os associados do CBR são considerados sócios coligados da ESR.

Duração do fellowship e da bolsa

O treinamento começará na primeira metade de 2013 e durará seis meses. O fellow bem-sucedido receberá um auxílio da MSKCC, financiada pela Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama. Seguro de saúde será fornecido. O treinamento é oferecido de forma gratuita.

Como se candidatar?

Para candidatar-se no programa, os interessados devem:

1. Entrar com seu ID de membro da ESR em ESR MyUserArea – MyESOR

2. Apresentar os seguintes documentos:

• Currículo atualizado;

• Carta de motivação, incluindo um resumo da experiência no treinamento, áreas de força pessoal e interesse e uma descrição de uma página de interesse clínicos e acadêmicos em imagem da mama e como você esperaria implementar e solicitar o fellowship.

• Duas cartas de recomendação, sendo no mínimo uma delas de um dos chefes de departamento do atual centro de treinamento, declarando que o candidato continuara trabalhando como um especialista em imagem da mama na mesma instituição.

•Um certificado de verificação de um certificado de radiologista recente (entre três e seis anos).

O prazo para inscrição no programa encerra-se no dia 30 de setembro de 2012. Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Noticias Aleatórias