CBR

 

13

setembro

2012

17º Congresso Mundial de Mastologia acontece na Bahia

Entre os dias 10 e 13 de outubro, a cidade de Salvador (BA) será sede de um importante evento internacional da Medicina: o 17º Congresso Mundial de Mastologia. O encontro acontecerá no Bahia Othon Palace Hotel e é promovido pela Sociedade Mundial de Mastologia (SIS).

A Sociedade conta atualmente com cerca de 100 entidades afiliadas e está presente em 50 países. Os congressos mundiais, que acontecem a cada dois anos, têm sido o ponto alto da atividade científica da SIS.

A escolha do Brasil como sede do Congresso Mundial da SIS de 2012 ocorreu tanto como forma de reconhecimento do trabalho realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia quanto pelo elevado nível da área no país. Para o presidente da Sociedade Mundial de Mastologia e do evento, Ezio Novais Dias, manter o nível da última edição, que aconteceu em Valência, na Espanha, é uma das prioridades: “O desafio é grande e, ao mesmo tempo, inspirador e estimulante”.

Na programação científica serão ministradas palestras sobre temas como: novas tecnologias de imagem da mama; tomossíntese digital da mama; carcinoma ductal in situ; evidência baseada em aplicações clínicas da ressonância magnética da mama; erros e armadilhas em casos de ultrassons de mama desafiadores; técnicas avançadas na detecção do câncer de mama e intervenções guiadas; procedimentos minimamente invasivos; controvérsias no rastreamento do câncer de mama; ressonância magnética das mamas, além do Simpósio de Ultrassonografia Mamária – IBUS/SIS.

Entre os palestrantes internacionais confirmados na área de Imagem da Mama estão os doutores: Daniel Kopans (videoconferência), Sughra Raza, Bruno Fornage, Ellen B. Mendelson, Gary Levine e Richard Reitherman (Estados Unidos); Alexander Mundinger e Markus Müller-Schimpfle (Alemanha); Enrique Estrada (México); Ivan Drinkovic (Croácia); Enzo Durante (Itália); Ashraf Selim (Egito); e Daniel Makes (Indonésia).

Homenagem
Este ano, o Congresso homenageará o Professor Bruno Salvadori, ex-presidente da SIS e presidente de honra do evento, médico considerado um dos nomes mais importantes da Mastologia no mundo. Além da importância que teve como exímio cirurgião e destacado cientista, o professor Salvadori foi figura fundamental no processo de reconstrução da SIS, a partir da divisão ocorrida em 1999.

Para conferir a programação completa do evento e realizar a inscrição acesse http://www.mastologia2012.com.br/.

Noticias Aleatórias