CBR

 

14

setembro

2012

Grandes nomes da Radiologia vão ao Recife para XV Jornada Pernambucana

De 11 a 13 de outubro, a cidade de Recife (PE) sediará a XV Jornada Pernambucana de Radiologia, que acontecerá no hotel Golden Tulip Recife Palace. Este ano, o evento promovido pela Sociedade de Radiologia de Pernambuco (SRPE) será realizado em conjunto com o XXII Curso de Imagem da Mama. Inscrições com valor promocional podem ser feitas até o dia de hoje.

Com participação de profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo por atuarem de forma diferenciada no exercício e ensino da Radiologia, o encontro promove a reunião de especialistas pernambucanos e da região para a renovação e a troca de conhecimentos.

De acordo com a organização do evento, a edição de 2012 terá um formato inovador, já que as aulas e as palestras serão associadas a uma feira técnico-científica. Desde sua fundação, a Jornada Pernambucana tem atraído profissionais de todo Brasil e representa hoje um grande marco da Radiologia com tradição na qualidade e compromisso com a formação e aperfeiçoamento dos médicos imaginologistas.

Em sua 15ª edição, a Jornada Pernambucana será composta pelos seguintes módulos: Mama; Musculoesquelético; Neurorradiologia; Tórax; Abdome; Ultrassonografia Geral; e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia. Haverá também o pré-congresso, com os cursos de Assistência à Vida em Radiologia (AVR) e de Osirix.

No que diz respeito aos palestrantes, importantes nomes de fora do país estarão presentes para enriquecer o encontro com sua experiência. É o caso dos doutores Maurício Castillo (Estados Unidos) e Fernando Bonilla-Musoles (Espanha). Está confirmada ainda a presença do Dr. Nestor Muller (Canadá), no módulo de Tórax, e da Dra. Mirta Lanfranchi (Argentina), no curso de Imagem da Mama.

Entre os 30 nomes nacionais que ministrarão aulas na Jornada e no curso de Imagem da Mama estão renomados professores de diversas partes do país. No que diz respeito aos profissionais pernambucanos, destacam-se na condução das aulas os doutores Pedro Pires, Fernando Gurgel e Paulo Andrade, além das doutoras Adonis Manzella, Fátima de Vasco Aragão e Norma Maranhão, que coordena o curso de Imagem da Mama.

Mais informações podem ser obtidas no site da Sociedade de Radiologia de Pernambuco: http://www.srpe.org.br/.

Noticias Aleatórias