CBR

 

25

setembro

2012

São Paulo terá Workshop para radiologistas intervencionistas

Radiologistas intervencionistas, urologistas e residentes interessados em iniciar ou expandir o uso de tecnologias ablativas no tratamento de tumores renais poderão participar do Workshop de Terapia Ablativa, promovido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, no dia 6 de outubro, em São Paulo (SP).

O evento é apoiado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e tem como objetivo oferecer conhecimentos essenciais, teóricos e práticos, sob a coordenação dos especialistas do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês, Anuar Ibrahim Mitre e Marcos Robert de Menezes.

No Centro de Treinamento Cirúrgico e Simulações Práticas do Hospital Sírio-Libanês, o participante terá oportunidade de desenvolver as habilidades necessárias por meio de cirurgia aberta, laparoscópica e percutânea, com orientação por ultrassom e tomografia computadorizada (TC).

Cada aluno poderá realizar ablação renal por cirurgia laparoscópica (Hands-on), acompanhar todo o procedimento por meio da imagem endoscópica e da ultrassonografia laparoscópica, fazer biópsia renal e colocação da sonda de ablação por radiofrequência e de crioablação. O programa também inclui o treinamento sobre orientação de punção guiada por TC, como reduzir exposição à radiação e evitar complicações.

Para fazer a inscrição e obter mais informações sobre o Workshop de Terapia Ablativa, acesse o site www.hospitalsiriolibanes.org.br/ensino.

Noticias Aleatórias