CBR

 

09

outubro

2012

Congresso Mundial de Mastologia acontece a partir de amanhã, na Bahia

Terá início amanhã e vai até o próximo sábado o 17º Congresso Mundial de Mastologia, em Salvador (BA). O evento ocorrerá no Bahia Othon Palace Hotel e é organizado pela Sociedade Mundial de Mastologia (SIS). As inscrições podem ser feitas no local do congresso, a partir das 7h.

A escolha do Brasil como sede do Congresso Mundial da SIS de 2012 ocorreu tanto como forma de reconhecimento do trabalho realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia quanto pelo elevado nível da área no país. Para o presidente da Sociedade Mundial de Mastologia e do evento, Ezio Novais Dias, manter o nível da última edição, que aconteceu em Valência, na Espanha, é uma das prioridades: “O desafio é grande e, ao mesmo tempo, inspirador e estimulante”.

Alguns dos temas da programação científica são: novas tecnologias de imagem da mama; tomossíntese digital da mama; carcinoma ductal in situ; evidência baseada em aplicações clínicas da ressonância magnética da mama; erros e armadilhas em casos de ultrassons de mama desafiadores; técnicas avançadas na detecção do câncer de mama e intervenções guiadas; procedimentos minimamente invasivos; controvérsias no rastreamento do câncer de mama; e ressonância magnética das mamas. Além disso, também está previsto o Simpósio de Ultrassonografia Mamária – IBUS/SIS.

Entre os palestrantes internacionais confirmados na área de Imagem da Mama estão os doutores: Daniel Kopans (videoconferência), Sughra Raza, Bruno Fornage, Ellen B. Mendelson, Gary Levine e Richard Reitherman (Estados Unidos); Alexander Mundinger e Markus Müller-Schimpfle (Alemanha); Enrique Estrada (México); Ivan Drinkovic (Croácia); Enzo Durante (Itália); Ashraf Selim (Egito); e Daniel Makes (Indonésia).

Para conferir a programação completa, acesse www.mastologia2012.com.br/.

Noticias Aleatórias