CBR

 

24

outubro

2012

Sociedade Ibero-americana de Imaginologia Mamária promove congresso no Peru

O VI Congresso da Sociedade Ibero-americana de Imagem Mamária (SIBIM) será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro, em Lima, capital do Peru. O evento, que acontecerá conjuntamente com o XXIII Congresso Peruano de Radiologia, é um dos mais importantes sobre o Diagnóstico por Imagem do câncer de mama na América Latina.

Serão três dias de programação focada no aperfeiçoamento profissional e científico dos radiologistas a partir dos ensinamentos dos professores estrangeiros, no intercâmbio de experiências com os colegas do Peru e demais países da América Latina, e na confraternização e estabelecimento de laços entre os radiologistas latino-americanos.

No primeiro dia, serão apresentados os seguintes módulos: Novas tecnologias em Mamografia, Screening e Cânceres e lesões de alto risco em Mamografia. No segundo dia, os módulos serão: Ultrassonografia mamária e Ressonância magnética mamária. Para fechar a programação, o terceiro dia terá os módulos de Intervencionismo mamário e axila e Imagens do futuro.

O encontro terá a participação dos seguintes professores internacionais: Marina Álvarez (Espanha); Ruby Espejo (México); Eleonora Horvath e Miguel Ángel Pinochet (Chile), presidente da Sociedade Chilena; Javier Romero (Colômbia), secretário da Sociedade Colombiana;  Román Rostagno (Argentina); Melcior Sentis (Espanha); Vicky Velásquez (EUA); e Linei Augusta Brolini Delle Urban (Brasil).

Para Linei Augusta Brolini Delle Urban, representante brasileira no evento, a presença do país é digna de destaque. “A participação do Brasil é fundamental para o fortalecimento do intercâmbio científico entre os radiologistas dedicados à imagem mamária na América Latina”, afirmou.

A diretora no Peru da SIBIM, a médica Lorena Carillo Díaz, convidou todos a participar do encontro e disse estar honrada pelo Peru receber o congresso neste ano: “Queremos expressar nossa alegria e comunicar a vocês que para os radiologistas peruanos é uma grande honra que nosso país seja a sede do VI Congresso da SIBIM, um dos eventos mais importantes que se realiza a nível internacional em matéria de Diagnóstico por Imagem do câncer de Mama. Faremos todo o esforço para que este congresso cumpra as expectativas”.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações sobre o VI Congresso da SIBIM, acesse http://www.sibim.org/.

Noticias Aleatórias